Grosso(a) Eu??

Eu não sou grosso (a), eu sou sincero (a)!

Talvez você já tenha dito isso… ou pelo menos já ouviu alguém falando, como se só existisse duas opções: “ser sincero – falar o que pensa, da forma que bem entende”; e “omitir sua opinião e concordar com tudo”.

Para os desavisados de plantão, ser sincero não é dizer tudo que pensa e da forma que bem entende, isso tem outro nome, e é Comunicação Agressiva | Disfuncional.

Mas vocês devem estar se perguntando, e o que isso tem a ver com relacionamento, casal? Bem, vamos lá! Já falamos aqui em outro momento que existem diferentes formas de se comunicar, e é para esse ponto que voltamos. Uma mesma mensagem pode ser passada de diferentes formas e ter impacto diferente em quem a recebe, certo! E esse simples, mas não fácil ato de comunicar, pode render muitas discussões nos relacionamentos e inclusive levar a separações.

Em resumo, existe a comunicação disfuncional, a assertiva e a passiva e o uso de uma ou de outra, no dia a dia pode mudar totalmente suas relações, para melhor ou para pior.

Falando assim, ainda parece simples… acontece que no relacionamento, seja namoro, casamento, divórcio (quando há filhos, ainda existirá um relacionamento, ou pelo menos deveria para o bom desenvolvimento dos filhos), amizade, tudo é comunicação, tudo gira em torno dessa pecinha chave.

No casamento, no namoro e em qualquer relacionamento, a comunicação interfere no sexo, que por sua vez interfere na sexualidade, que volta para a comunicação e se retroalimenta e por vezes vira uma “bola de neve”, se uma coisa não vai bem, a outra é questão de pouco tempo para também não estar também.

Viemos percebendo isso em nossa prática clínica, casais se separando por motivos que bastavam alinhamentos, pequenos ajustes, e ainda famílias se distanciando pelos mesmos motivos…e isso nos despertou para à necessidade de desenvolver trabalhos para prevenir esses problemas, e foi assim que nasceu a Atitude Religare e nossos projetos, pensando nos casais e famílias que nós podemos ajudar a terem relacionamentos mais saudáveis e felizes.

Nesse sãbado vamos realizar nosso 1º Encontro Religare colocando em prática um de nossos projetos, nele vamos falar justamente sobre esses temas Comunicação e Sexo, os assuntos que mais tem impacto nos relacionamentos, e isso para poucas pessoas, com vagas reservadas e de uma forma leve e descontraída.

Para participar do evento ou ter mais informações entre em contato com a gente pelo tel. 47 999142496 | Por e-mail camila@atitudereligare.com.br ou Instagram @atitudereligare.

Por hoje é isso, tem sugestões de temas, manda para nós!

Compartilhe esse post nas socias com seus amigos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Talvez você goste

Gravidez Masculina, 10 dicas para salvação (Parte 1)

De fato, o que é paternidade? Borá falar sobre o novo papel de PAI, que sofre drásticas alterações devido ao também novo papel da mulher, seu emprego como PAI ativo durante a gravidez, e os impactos de sua presença no desenvolvimento dos bacurizin(filhos).

Grupo de máscara 11

Dr. Eduardo dos Santos

Psicólogo, pai, escritor. Minha carreira teve início em 2008, desde então a psicologia é uma das grandes paixões da minha vida.

Grupo de máscara 12

Dra. Camila Lanfredi

Psicólogo, mãe, pesquisadora. Sou uma profissional no tratamento da mente humana e suas relações.

Get your first free online consultation

Bibendum neque egestas congue quisque egestas diam. Laoreet id donec ultrices tincidunt arcu non sodales neque